Coral do Vale dos Vinhedos lança seu 3º CD

Material foi apresentado à comunidade em evento ocorrido no sábado, 24. Foto: Vagão Filmes.

Durante quase 12 meses de trabalho, os integrantes do Coral Vale dos Vinhedos, sob a regência do maestro Geraldo Farina, realizaram inúmeros para celebrar a imigração italiana na missão de gravar o terceiro trabalho em estúdio. A missão de preservar e transmitir a história dos primeiros imigrantes italianos através de cantos foi cumprida de maneira primorosa, como se pôde ver no resultado apresentado em uma celebração entre amigos no sábado, 24, no Salão da Comunidade 40 da Leopoldina.

Com três corais convidados – Coral do Hospital Tacchini; Famiglia Trentini, de Santo Antão e Coral dos Professores do 12º CPERS de Bento Gonçalves, o lançamento do CD foi festejado e admirado. “São doze faixas, onde buscamos trazer temas ligados à imigração, desde as dificuldades, a despedida da Itália, a viagem em si, as expectativas de todos os imigrantes, a chegada no Brasil. Nossa escolha foi toda baseada na história da imigração, incluindo a faixa ‘Gauchinha Bem-Querer’, única cantada em português, como agradecimento ao estado que nos recepcionou”, declarou o presidente do Coral, Florindo Portaluppi.

O CD, que foi gravado no estúdio Plus, de Carlos Barbosa, contou com regência do maestro Geraldo Farina, que se despede da batuta do Coral do Vale dos Vinhedos para entrega-la à filha, Camila Farina. “Tivemos um trabalho árduo de gravar naipe por naipe, colocamos até uma sonoridade mais pop e hoje estamos todos aqui juntos para celebrar a alegria em realizar essa obra”, pontuou Farina, que foi chamado ao palco para reger a canção “La Madonina”, carregada de emoção. “Coro é como um filho que a gente educa e deixa partir com as próprias pernas, e isso sempre vai me deixar muito realizado”, complementou o maestro, abraçado pela filha: “Estamos construindo uma jornada de amor, amizade e sentimentos inexplicáveis. Sinto-me em família e muito acolhida no Coral que meu pai ajudou a construir”, emocionou-se Camila.

Os CD’s estão disponíveis com membros do Coral Vale dos Vinhedos para venda. O trabalho em estúdio foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e projeto realizado pela produtora cultural, Lenise Miorando, da empresa Triângulo da Produção Cultural e Coral Vale dos Vinhedos.

FAIXAS:

  1. Volare
  2. Valsugana
  3. Gira L’Amore
  4. Barca de Speranza
  5. Bruscar Le Vigne
  6. Vino e Allegria
  7. Stella Alpina
  8. La Madonina
  9. Gauchinha Bem-Querer
  10. Pout Porrit de músicas italilanas
  11. Viva La Gente
  12. Bella Ciao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s