Tecnovitis 2017, o maior encontro do setor vitícola do Brasil

Tecnovitis

A 2ª edição da Feira de Tecnologia para a Viticultura, será realizada A 2ª edição da Feira de Tecnologia para a Viticultura, será realizada No Vale dos Vinhedos no mês de dezembro

A região da Serra Gaúcha é referência nacional na vitivinicultura e Bento Gonçalves é reconhecida como uma das mais expressivas produtoras de vinhos do país.  Para traduzir em números, estamos falando de aproximadamente 15 mil áreas produtoras de uvas no Estado e, segundo o Cadastro Vitícola, pouco mais de 10 mil estão concentradas na Serra Gaúcha. São mais de 40 mil hectares de áreas de vinhedos produtivos. Até o último estudo, publicado no ano de 2015, são mais de 160 cidades produtoras de uvas no Estado. Na safra de 2017, foram processados mais de 753 milhões de kg de uvas no RS. “Nossa expectativa é muito positiva, estamos trabalhando para receber cerca de 20 mil visitantes, pois o evento será de integração, comercialização e muito conhecimento aos nossos viticultores do estado e outras regiões do país”, destaca Elson Schneider, o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, promotor e realizador do evento.

SOBRE A FEIRA

A feira acontece de 06 a 08 de dezembro de 2017, das 10h às 18h, em uma área superior a 25 mil metros quadrados, no coração da região produtora e em uma das regiões vitivinícolas mais conhecidas do país, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – RS. A visita, em um fluxo orientado, inicia pela área coberta, com fornecedores de pequenos materiais, equipamentos e a produtores da agroindústria familiar. Seguindo para a Área 2, chamada de Parreiral Demonstrativo, onde serão apresentados os tratamentos realizado nos vinhedos, além de um modelo para o depósito de defensivos agrícolas. Na Área 3, além das entidades parceiras, o espaço de alimentação, descanso e sanitários. Na Área 4, visita ao Parreiral Modelo, seguido do espaço de exposição dinâmica de máquinas e implementos. Por fim, a Área 5 terá a concentração maior de expositores, com máquinas e equipamentos, casas agrícolas e demais fornecedores da cadeia de cultivo da uva.

O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Informações adicionais pelo site: http://www.tecnovitis.com.br, pela página da feira no Facebook/Tecnovitis, ou pelo e-mail contato@tecnovitis.com.br.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

– Seminários Técnicos e Palestras: fazem parte da programação paralela do evento os seminários técnicos e palestras. Os assuntos abordados são diversos: legislação e registro do vinho colonial; simples nacional; legislação da vitivinicultura; boas práticas e manejo de agrotóxicos na viticultura; PAS e PIUP; produção orgânica e biodinâmica; pulverização; modernização e logística da colheita; segurança do trabalho; e diversas temáticas práticas do dia a dia do viticultor.

A programação completa do evento e inscrições para cada palestra podem ser acessados e realizados no site: https://www.tecnovitis.com.br/programacao

– Audiência Pública: 08/12/2017, sexta-feira, 14h às 16h. Informações com Elson Schneider (54) 3702 2217.

Maiores informações sobre o evento com Paula no (54) 99975 7968.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s