Mídias eletrônicas registram grande tráfego de acessos

 Site registra mais de 16 mil acessos em três meses oriundos de 48 países

O novo site do Vale dos Vinhedos vem registrando, em média, 5 mil acessos por mês. Um volume significativo de acessos vem do exterior com uma representatividade de 48 países em três meses de monitoramento. O conteúdo trilíngue ampliou a procura, facilitando o entendimento do conteúdo agora disponibilizado em português, inglês e espanhol. Totalmente remodelado e mais interativo, o site também dialoga com outras ferramentas online como Facebook, twitter e blog.

Nos meses de julho, agosto e setembro o site do Vale registrou 16.008 acessos totais com 12.105 visitantes únicos e um percentual de 73,9% de novas visitas. No período, foram 89.700 visualizações com um tempo de permanência no site de 5min. Do total de visitas 43,61% foram acessos diretos e 42,24% através de mecanismos de pesquisa, além de 14,15% por meio de links de outros sites. Das 579 cidades que originam os acessos 96% são do Brasil, sendo que entre os 4% aparecem 48 países.

Já o perfil do Facebook registra 3.021 amigos com mais de 700 posts. Já no Twitter são 421 seguidores e 1.876 tweets. Outra importante ferramenta é o blog que reúne 50 posts com notícias geradas a partir da Aprovale. O canal oferece sete canais e registra mais de 2 mil visitas com picos de 70 visitas/dia.

Com visual renovado e uma linguagem moderna e acessível, o site convida o visitante a fazer uma viagem virtual pelos sentidos. Ao acessar http://www.valedosvinhedos.com.br é possível fazer uma consulta mais rápida e eficaz, unindo a rica estética do Vale com informações e dicas de viagem, além de serviços básicos e essenciais para quem deseja visitar o roteiro. Apresentando tudo o que o que o Vale oferece em termos de enoturismo, o site também traz áreas específicas sobre a Indicação Geográfica, muito útil para estudantes, pesquisadores, e mesmo outras regiões que estejam trabalhando com esta questão. Outra seção traz a possibilidade de postagens de publicações para download como, por exemplo, teses acadêmicas e cartilhas.

O conteúdo contempla, ainda, a produção vitivinícola do Vale, as premiações conquistadas em concursos internacionais, lançamentos de vinhos, mapa interativo, galeria de fotos, vídeos, notícias, além de uma área restrita desenvolvida especialmente para comunicação com os associados.

Tráfego das mídias eletrônicas (julho a setembro de 2011)

SITE

Acessos totais: 16.008

Visitantes únicos: 12.105

Novas visitas: 73,97%

Visualizações de páginas: 89.700

Páginas acessadas / visita: 5,72

Tempo médio no site: 5 min

Média diária de acessos: 160

Média mensal de acessos: 5 mil

Acessos diretos: 43,61%

Mecanismos de pesquisa: 42,24%

Sites de referência: 14,15%

FACEBOOK

3.021 amigos e mais de 700 posts

TWITTER

410 seguidores e 1.876 tweets

BLOG

50 posts, mais de 2 mil visitas e picos de 70 visitas/dia

 

 Acompanhe nossas mídias: 

www.valedosvinhedos.com.br

www.facebook.com/valedosvinhedos.aprovale

@valedosvinhedos

www.valedosvinhedos.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s